Princípios de intervenção para a dificuldade em manter a atenção nas atividades e tarefas rotineiras
Diminuir o tempo das tarefas
Fazer a tarefa em pequenas partes para que possa ser completada em diferentes tempos;
Dar duas tarefas, e que a tarefa preferida possa ser completada depois da tarefa menos preferida;
Dar menos ortografia, problemas e matemática;
Usar menos palavras para a explicação das tarefas – as instruções devem ser verbais, concisas e globais;
Usar mais a prática de tarefas dirigidas.
Tornar as tarefas mais interessantes
Dar trabalhos em duplas ou em pequenos grupos;
Alternar as tarefas de alto e baixo interesse;
Usa retroprojetor durante a leitura;
Deixar a criança sentada perto do professor
Trazer novidades, especialmente dentro das tarefas que consomem um tempo mais prolongado.
Fazer jogos de checagem do trabalho;
Fazer jogos que utilizem materiais que levem ao aprendizado.
Fazer a tarefa em pequenas partes para que possa ser completada em diferentes tempos;
Dar duas tarefas, e que a tarefa preferida possa ser completada depois da tarefa menos preferida;
Dar menos ortografia, problemas e matemática;
Usar menos palavras para a explicação das tarefas – as instruções devem ser verbais, concisas e globais;
Usar mais a prática de tarefas dirigidas.
Tornar as tarefas mais interessantes
Dar trabalhos em duplas ou em pequenos grupos;
Alternar as tarefas de alto e baixo interesse;
Usa retroprojetor durante a leitura;
Deixar a criança sentada perto do professor
Trazer novidades, especialmente dentro das tarefas que consomem um tempo mais prolongado.
Fazer jogos de checagem do trabalho;
Fazer jogos que utilizem materiais que levem ao aprendizado.