Princípios de intervenção para as tarefas não completadas
De modo geral, deve-se aumentar o interesse especifico do aluno e a escolha de tarefas.
Selecionar de forma limitada às tarefas, os tópicos e as atividades;
Determinar as atividades preferidas do aluno e usá-las como incentivo;
Despertar o interesse da criança para as tarefas.
Deixar claro quais as tarefas que estão de acordo com a capacidade de aprendizagem da criança e o estilo de respostas desta.
Dar opções da realização de trabalhos sob diversas formas – usando máquina de escrever, computador, gravador;
Alternar o nível de dificuldade da tarefa;
Esclarecer que a desorganização não é razão suficiente para não completar as tarefas.
Selecionar de forma limitada às tarefas, os tópicos e as atividades;
Determinar as atividades preferidas do aluno e usá-las como incentivo;
Despertar o interesse da criança para as tarefas.
Deixar claro quais as tarefas que estão de acordo com a capacidade de aprendizagem da criança e o estilo de respostas desta.
Dar opções da realização de trabalhos sob diversas formas – usando máquina de escrever, computador, gravador;
Alternar o nível de dificuldade da tarefa;
Esclarecer que a desorganização não é razão suficiente para não completar as tarefas.