INAUGURAÇÃO DO NAE



HOJE FOI UM DIA MUITO ESPECIAL PARA MIM E MINHAS COLEGAS DO NAE

-NÚCLEO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL em Santa Gertrudes-SP
A inauguração foi muito legal e espero que o NAE ajude muito as crianças da Rede Municipal

Deem uma passadinha la no nosso blog







SAIBA QUANDO OS ALUNOS NÃO GOSTAM DA AULA

MOTIVOS E SOLUÇÕES

Veja os principais problemas apontados pelos alunos na pesquisa realizada por Marcelo Peruzzo.

1 – Arrogância: falta de humildade pode ser um problema grave. A solução é ter paciência com os alunos para que consiga chegar mais próximo deles.
2 – Professor sabe-tudo: aquele que fala, fala e não escuta. O professor precisa perceber que a experiência do aluno também pode agregar conhecimento à aula. O ideal é ser mais humilde. “Há muitos professores que têm conteúdo, mas não sabem a forma de passá-lo. Já aqueles que têm mais articulação em aula e menos conhecimentos acabam ensinando melhor”, diz Peruzzo.
3 – Impaciência: não admite que mude uma vírgula do que programou para a aula. Se tiver amor pelo que faz, vai conseguir compartilhar melhor.
4 – Desmotivação: por motivos variados o professor não tem interesse pelas aulas. É importante lembrar da importância de transmitir o conhecimento e tentar despertar a alegria em lecionar.
5 – Autoritarismo: acha que é o grande líder, impõe o conhecimento e o respeito. Neste caso, o professor deve respeitar o aluno e mudar esse posicionamento.
6 – Desinteresse: precisa de motivação e, mais uma vez, despertar o amor pelo que faz. “Deve olhar para o aluno e lembrar que, por mais que essa seja a enésima vez que diz aquilo, esta é a primeira em que ele está ouvindo”, aconselha o professor.
7 – Prepotência: professor sem carisma. Neste caso, ele acaba fechando o canal com o aluno porque sempre tem razão. É preciso ter humildade e paciência.
8 – Professor teórico: é aquele que ignora a prática. É possível fazer uma aula atrativa trazendo o mundo real para a sala de aula.

Escrito por EQUIPE TÉCNICA do NAE

Postagens mais visitadas